terça-feira, 11 de dezembro de 2007

As Filhas de Maria





Foi uma efeméride. Fazia um tempo enorme que as meninas não se encontravam. Cada uma com seus afazeres, suas famílias, gente morando longe, esses troços que acabam afastando bastante um grupo de amigas.Pois com a presença de todas na city marcou-se um encontro, num bar, onde mais?
Apesar do nome, que não se criem falsas expectativas. Beata ali não tem nenhuma.
A origem do singelo apelido vem de remotas eras onde a turma em si chamava-se "Gandaia" e as meninas faziam um coro (o atual backing vocal, se é que isto se escreve deste jeito), de uma única música. Os meninos, muito sacanas, deram este nomezinho enganador - As Filhas de Maria.
Bom, a cada uma que chegava era aquela festa, ninguém nem aí para os outros fregueses. Só que esse tipo de encontro não dá muito certo. Aquela mesa comprida com a mulherada falando toda ao mesmo tempo, se esgoelando de uma ponta a outra, deixa os assuntos todos entrecortados e não fica-se sabendo o final de uma história sequer. Os bares deveriam oferecer a modalidade "távola redonda". Pelo menos, eu aqui saberia os papos que rolaram no outro lado da mesa.
À medida que o borbulhante subia, a animação acompanhava. Pois não é que saiu uma agenda para a semana? Até sexta-feira estamos comprometidíssimas. Amanhã um tour por Camboriú.
O comboio partirá às dez da manhã. To achando que isso "num vai prestá".
Na quinta, o barzinho de todas as quintas. Espero sobreviver, pelo menos, até o Réveillon que já me inseri nas comemorações dos Ingleses - a praia.
Quando voltar o fôlego eu conto as peripécias praianas.
Seja o que Deus quiser ou salve-se quem puder.

4 comentários:

Unknown disse...

Silzinha. A farra foi grande amiga! Olha q pra me tirar de casa.....é porque a saudade era grande mesmo. Mas os anos passam, e nós continuamos iguais , amigas para sempre.

Obrigada a vcs todas "filhas de Maria" pela amizade !!! Agora, Camboriú amanhã, aí já demais pra mané dos Ingleses...rs

Unknown disse...

Jesus toma conta! Isso não vai prestá mesmo!!! Aproveite querida, amizades assim são um dos maiores tesouros que temos na vida.
Mil bjocas

Anônimo disse...

Silzinha, o ideal seria colocar tbém aqui, o tanto que rimos,
diversão certa, esta galera reunida.
Bom astral pra terminarmos o ano.
Que venha 2008, e que nos encontremos muuuiiiitoooo!
Vou comprar um mini "cabo" de taça de champgne pra vc.
kkkkkkkkkkkkkkkk
beijo, primiga
Rosa

Anônimo disse...

Pois é amiga... de tão ocupada só agora fui ler os teus "escritos". turma porreta essa, não? Cruz Credo... o tempo passa e as Filhas de Maria sempre atentas! Beijos amiga, continua escrevendo que o teu dom é nato!