quinta-feira, 10 de julho de 2008

Máquina mortífera


Não sei se choro de raiva ou grito de desespero. Fora de brincadeira.
A locutora que vos fala passa meses "acampada" no recesso do lar por conta de uma reles reforma na parte de serviço, para, depois de tudo instalado e lindo, ter a decepção de ver tudo isso alagado.
Vou contar.
Troquei a boa e velha (mesmo) máquina de lavar roupas por uma moderníssima, com abertura frontal, trocentos programas, fluente no inglês e no francês, para fazer 'um' bonito e cadê que a talzinha cumpre o prometido?
Para não ter maiores problemas chamei a autorizada para instalar. Já na inauguração, a cretina vomitou toda a água que continha. Não centrifugou o que era para centrifugar.
Chama o moço de volta. Mexe, vira, remexe, alaga tudo de novo.
"Tá pronto senhora".
Oba! vou dar cabo do acúmulo dos panos de bunda empilhados.
Legal, o programa funcionou até o fim direitinho.
Epa! A roupa está encharcada. Ai, ai, ai que vou ameaçar um surto.
Já meio dando um esbregue na moça que "ia estar me atendendo", contei a novela e marcou para hoje a volta do técnico. Era a terceira vez que ligava a mal-agradecida (a máquina, não a moça).
Vira, mexe, remexe, alaga tudo de novo.
"Tá pronto senhora".
Agora sim, tudo nos conformes, vamos ao trabalho.
Fui fazer minhas coisas e botei a danada para fazer jus ao preço.
Depois do tempo regulamentar, fim do trabalho, finalmente abri a porta.
Chuáááááááááá...Tomei um banho.
Não drenou a água mais uma vez e aquilo tudo que estava dentro jorrou para fora.
Meia noite e meia e a pobre aqui, de bunda pra cima, panos e rodo para secar aquele mar espumoso que enlameava cozinha, escritório, depósito e o apartamento do vizinho.
Não sei se amanhã cedo eu grito, xingo ou canto um tango para aquela moça simpática e educada que "vai estar mandando o técnico" - só se for à merda!

6 comentários:

Unknown disse...

Sil querida, que maravilha!kkkkkkk... Adorei! Essas suas postagens mereciam estar num livro de crônicas. Que tal o Baú da Sil em livro? Dou a maior força e estarei presente na noite de autógrafos! Vamos lá, anime-se!
A questão dos gringos bedelhudos eu ainda não tinha visto... já deletei/ detonei... Mando a explicação por email.
Beijão

Anônimo disse...

Hahahahahaha, Sil estou morrendo de rir com relato desse martírio. A descrição foi tão bem feita que te vi molhada falando todas #$@%¨$
Concordo com a Rê,está esperando o que para publicar?
Beijos grandes,
Sandra

Anônimo disse...

Sil,vc me mata de rir,kkkkkkkkkkkk
Parece até que estou vendo sua sombrancelha levantada....
Também acho que vc deveria colocar essas postagens num livro,com certeza seia o maior sucesso.
Vc ficou estressada com toda razão... mas relatado desse jeitinho é hilário rsrsrsrsrsrs.
Beijocas morrendo de rir.
LIA

Miriandg disse...

Oi Sil, vim sorrir um cadinho com seu causo da máquina mortífera rsrsr uma delícia!!. A Rê tem razão, vc tem que fazer um livro de crônicas.Você é maravilhosa!!!.
beijo+++beijos

Baú da Silzinha disse...

Meninas assim eu fico encabulada. Menos, muito menos.
De qualquer forma muito obrigada pelo carinho.
Vocês são muito generosas.
Obrigada mesmo.
Beijo grande

Anônimo disse...

A anta aqui, vulgo Maat, cheguei, li, rolei de rir e CONSEGUI assinar o livro. Se fosse comigo, já tinha botado pra quebrar na loja. Ia lá e esperneava até TROCAREM A GERINGONÇA ou me devolverem o dinheiro. Um verdadeiro absurdo. O consumidor tem o DIREITO de ter o objeto trocado quando dá defeito. Máquina nova e já consertada? Isso não existe, só mesmo no Brasil.
Quanto à descrição do episódio, digno de filme de terror, é fantástica e concordo com as meninas: ESCREVA UM LIVRO.

Beijos e...

VRUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM