quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Twittando

Desterro, 25 de agosto de 2010


Ultimamente, tenho ficado muito em casa- contrariando totalmente a minha natureza livre, leve e solta. Estou aqui como um passarinho preso na gaiola, doidinha para voar.
Ô meu Pai!!!!!
Com esta sobra de tempo e fuçando na internet, acabei me "metendo" no tal twitter.
A duríssimas penas consegui entender o "mecanismo de funcionamento" da nova -para mim- rede de relacionamentos.
Bea, com um quente e dois fervendo, abriu a conta para a mamãe e mandou-se para uma festa.
Fiquei aqui, sentada em frente ao pc com cara de paisagem. Cadê que eu conseguia dar andamento no negócio? Era tudo em inglês, língua da qual não extraio nem um "yes". Fazer o quê, se na minha época escolar aprendia-se francês e latim? Eu poderia ter estudado à parte, mas não estudei. Ponto.
Dando seguimento...
Iza chegou e viu minha cara de sofrida. Sentou-se aqui e explicou mais ou menos do que se tratava.
Já estava tomando pé da situação quando vi que tinha a possibilidade de mudar o idioma. É claro que não tem português. Mas tem francês. Eu não disse que tive aulas no colégio? Pois então!
Salva a minha pátria pois comecei a entender tudinho, fui à cata de povo interessante para seguir.
A-do-rei!
Ando me divertindo a valer com o fuzuê.
Sei todas as fofocas, babados e notícias em tempo real. Esse povo não faz outra coisa na vida que não seja "twittar".
É uma comunicação instantânea que "conta pra todo mundo" o que está rolando nesta nave louca. Em 140 caracteres dá para resumir a Bíblia!
Depois de conseguir "adentrar ao gramado", ainda sabe-se Deus como, dei instruções à distância para que Lia, lá em Nikity, aderisse a esta nova diversão.

Eu sou mesmo muito "metida"!

Revisão de texto - Ana Beatriz

3 comentários:

Unknown disse...

kkkkk... adorei a lembrança do famigerado latim na escola! O Twitter é bom demais mesmo, também estou no vício, um pouco afastada porque minha Xuxu esteve por aqui passando 20 maravilhosos dias.
Ah, me diga lá! Texto revisado por Ana Beatriz!?! Chique demais!
Amei tudo.
Saudades que nem dou conta.
Beijos

Anônimo disse...

Fiotinha,
Dou gargalhadas quando me lembro daquela madrugada em que eu (via Skype) recebia suas explicações pra adentrar pelo Twitter.kkkkkkkkkk
Até hoje não entendi como conseguimos.Depois disso fiz o Face Book,entrei pra vários jogos do Orkut,enfim.... viciei mesmo,hoje o computador é mais necessário do que fogão,geladeira,máquina de lavar e por aí vai.
Rege falou de saudade,nossaaaaaaaa,parece que não lhe vejo há uns 10 anos,o prazo de validade de saudade já venceu.
Beijocas

Baú da Silzinha disse...

Rege, amadinha, qta saudade! Pois não é? Esse "latim" dava panos pra manga kkkkkkkkkkkkkk
A revisão é mesmo de Bea. Ela é fera na língua-mãe. Adorei a visita.
Ô fiotinha, nem me fale de saudade que até tá brabo.
Pois é, nós somos umas véinhas muito antenadas né? Metidassssssss! Mas no fim a gente se "insere". Inclusão digital para nós tb ué! kkkkkkkkkkk
Saudadona de ambas.