sábado, 11 de agosto de 2007

O Bar das quintas


Comme d'habitude, lá fui eu cedinho ao bar de todas as quintas pegar a mesa de sempre.
Amiguinha já estava me esperando sentada com uma criatura que eu não tinha idéia de quem fosse.
Aliás nem ela. Conheceu ali. Uma moça muito esfuziante e alegre que estava na cidade procurando casa para comprar. Já ficamos amigas de infância.
Chegaram os músicos. Esses eu não conhecia.
Meninos lindos, muito jovens, carinha de estudantes de universidade.
Eu não estava num dia muito bom. Dormi à tarde e isto é péssimo para o meu bom funcionamento.
Bom, o bar começou a encher muito mais que o habitual.
- "Tá animado isso hoje, não?"
E chegou a terceira componente do trio "arroz de festa". Animadíssima, como sempre, falando com todo mundo.
Confesso que tomei um susto ao começarem a tocar e cantar.
Os meninos batem um bolão.
Perguntei o nome da banda. Não tem. É só Thomás e Felipe. Assim, simples.
O povo foi animando cada vez mais na proporção da ingestão dos uísques, vinhos, champanhes, chopes, vodcas, licores ou qualquer coisa com algum teor alcoólico.
O dono ia da alegria pela casa cheia à aflição pelo volume da música.
Mas os meninos são um show.
O repertório é variadíssimo. Vão de Frank Sinatra a Chico Buarque, passando por Beatles (muito), Herbert Vianna, Tom Jobim, Edith Piaf, ("viajei" com La vie en rose")Michael Jackson (é, também), tudo com muito "molho" e muita competência. Junto com Thomás e Felipe tocavam Fábio e Pietro e esses meninos "salvaram" a minha noite.
E os amigos deles que estavam por lá davam "canjas" ótimas.
Só sei que a noite acabou com o "raisoçaite" se esgoelando e pulando de braços para cima para total desespero do Serginho - o dono.
E essa foi a melhor quinta-feira do meu querido bar.

4 comentários:

Unknown disse...

Sil fiotinha, quando eu vi a foto de cima passei batido por este texto! kkkk... Só o fato de ter ouvido La vie en rose já estava garantido o sucesso do programa, né não! Maravillha! Babei!

Unknown disse...

Sil,
Adorei sua narração.
Só vou discordar dessa frase" Foi a melhor quinta-feira"....
Ahhhhhhhh !!!! eu acho que virão outras inesquecíveis.rssssssss.
Beijocas.

R? disse...

Sil,
É uma honra poder mudar o estado de espírito ( pra melhor ) de "desconhecidos" através da música. Coisa que a gente não consegue fazer muitas vezes com quem conhecemos bem.
Obrigado pelos elogios !
Beijo e até a próxima.
(eu tava deplorando o fato de ter perdido teu guardanapo com o endereço do blog. Agora tá marcado).
Até mais !

Anônimo disse...

hehehehee, adorei o relatório da night! Pelo jeito ficaste amiguinha de infância não só da moça que está procurando casa como dos meninos da banda hein? conta isso direitinho, hehehee. Imagino o clima de alegria, tudo isso é claro, acompanhado do bom escondidinho. Já vai agendando para um próximo encontro uma provinha neste local, certo?
Adorei a narrativa e o festerê !
Um beijão da amiga
Silvia Helena