domingo, 5 de agosto de 2007

Alçapão da beleza



Amiga cá da titular deste blog, bem falante, bem relacionada, gosto refinado, veste-se muito bem, frequenta muitas festas, enfim uma pessoa muito dada, estava em seu trabalho quando acercou-se um garoto, bolsista da tal repartição.
- Tia, minha mãe vende uns produtos de beleza que são uma maravilha, quando a senhora quiser eu posso trazer.
- Tá bom meu filho, qualquer dia eu vejo os produtos da sua mãe.
Passou-se uma semana e lá estava o bolsista no pé da nossa amiga tentanto uma publicidade básica dos cosméticos maternos. E mais outro dia, e, de novo.
Numa quarta ou quinta vez veio ele com uma novidade.
- Tia, a senhora foi sorteada para participar de uma demonstração. Tudo grátis, vai lá que não vai se arrepender.
Com o endereço em mãos, convocou o marido para levá-la pois era num bairro fora do centro e a noite já havia caído. Era um prédio pequeno e, receosa, lá foi ela para fazer jus ao brinde.
Quando a pobre entrou, era uma sala de aula, apinhada de gente tendo uma espécie de aula de beleza com a mãe do garoto. Fizeram a coitada levantar, palmas, "que bom que você veio" , esses festejos da antevisão do ganho de uns trocados. Bem no meio da tal sala havia uma espécie de cadeira de dentista. Nossa amiga começou a não gostar muito daquela fuzarca.
-Vamos então ao sorteio da limpeza de pele.
Quem ganhou? Bingo! Nossa amiga. Já prevendo a desgraça prestes a acontecer, lá foi ela tal qual o boi ao matadouro. Sem saída. A esteticista dava explicações e ordens aos alunos e ela, recostada naquela cadeira, vendo formar-se o maior king kong já protagonizado.
-"Olhem só, a pele dela tem os poros muito abertos. É uma pele muito oleosa".
E dá-lhe tapinhas no rosto, estica, puxa, mostra, traz o espelho de aumento. E a turma em cima da coitada esgravatando aquele rosto e apontando T-O-D-O-S os defeitos.
-"Ah! mas esta sobrancelha é completamente irregular " (meu pai, ela achava que era perfeita).
-"Podem olhar tem tantos centímetros de diferença".
-"Minha querida, não te preocupes que vais ganhar uma limpeza de pele que vais ficar uma deusa!"
E tome tapa na cara, estica, espreme, puxa, passa máscara, tira máscara, passa creme, tira creme.
-"Agora, o serviço vai ficar completo porque vais ganhar uma maquiagem".
A tal sobrancelha ganhou novos contornos (medonhos), e foi tanta base,pó, blush, sombra, rímel, batom vermelho... uma coisa!
Querendo se livrar o mais rápido possível das garras daquela gente, só restou comprar meia dúzia de cremes e máscaras (nunca, jamais usados diga-se).Voou escada abaixo ao encontro do santo esposo que, tendo passado uma hora e meia de função, estava dormindo o sono dos justos.
-"Acoooooorda criatura".
-"Meu Deus, onde vais toda enfeitada desse jeito?" "É alguma festa?" "Eu vou também?"
-"Não, coisa tansa! Te arranca daqui logo, antes que digam que fui sorteada para qualquer outra coisa".
E lá se foi nossa beldade correndo lavar aquele rosto que tinha acabado de ser totalmente avacalhado.
Ô noite sem glamour!

6 comentários:

Unknown disse...

Ah! Sil querida, sensacional! Fiquei com muito dó da criatura!!! Amei o texto.
Bjocas

Unknown disse...

Essa foi ótima.
Conheço uma professora aqui da terrinha que já vendeu produtos de beleza e fazia mais ou menos isso com as vítimas.kkkkkkkkkkkk
Só que não usava crianças para atrair a clientela e sim propaganda boca a boca.
E no final ainda fazia massagem relaxante que deixava a clientela mais estressada.
Ó céus..... cada uma que aparece né? rssssssssssssss.
Beijocas.

Sergio Gouveia disse...

Uma amiga, né? Uma comadre, uma vizinha, sei lá, né?
Sei... Tem cara de que aconteceu com "alguém" que eu conheço.
Rarará...
Mas sem brincadeira, nunca entendi por que certas mulheres gostam tanto de se pintar como palhaço no picadeiro... Aquilo tem um gosto horrível!
Beijo.
P.S. Tem história nova e inédita hoje.
S.

Baú da Silzinha disse...

Pois é, essas coisas acontecem o tempo todo.
Sérgio, não foi comigo como estás insinuando não viu? Foi com uma amiga mesmo. Te digo o nome e sobrenome na próxima visita.
Já fui ver o novo post. Comentei e na hora de postar deu algum xabu que a anta aqui não sabe e saiu do ar. Vou lá de novo.kkkkkk
Rege e Lia, obrigada pela visita e pelo comentário.
Beijos

Anônimo disse...

Silzinha, olha, cá pra nós.....tão entusiasmada assim, tô achando que que a moçoila é vc mesma....nos idos tempos do tubulão kkkkkk

Quer dizer q ficou praticamente uma travéca!!! ..sei.

bj
Maria Helena

Baú da Silzinha disse...

Maria te orienta criatura. No tempo do Tubulão nós ainda estávamos na fase "pediátrica" kkkkkkkkkk. Ninguém tinha marido, tansa!
Não foi comigo não. Se fosse eu contava.
Sabes que já passei da idade e da altura de dar importância a micos que, por sinal, pago aos montes.
Adorei a visita. Volte sempre.
Beijo grande