sábado, 20 de outubro de 2007

Um passeio turístico no feriadão






Alguém aí chame uma faxineira com urgência. Isso aqui está empoeirado e cheio de teias. Tadinho do meu blog.
Falta de tempo e “inspiração”, se bem que causos não faltaram.
Como por exemplo, meu feriadão que foi animadíssimo.

Recebi aqui em Floripa, amigas do Rio e de Porto Alegre. Foi uma fuzarca.
Dentro da programação, marcamos um tour por Camboriú, Blumenau e Brusque.
Marcamos é força de expressão que nos metemos mesmo numa excursão já previamente marcada.
A “turma” era composta em sua maioria por nordestinos de vários estados. Alguns mineiros, um alemão e nós aqui, as adolescentes em férias.
Tomamos a cozinha do busão de assalto.
Já na entrada , num pequeno motim, tentamos uma mudança no roteiro. Compras em Brusque não nos fazia salivar. Sem chance, pois, minoria perde.
Apresentou-se nossa guia turística. Ó Senhor, que castigo dos céus!
A moça não era tão moça, pra começar. Tinha uma voz esganiçada e alta que amplificada pelo microfone, reverberava nos nossos pobres ouvidos.
Bom, se aquela moça fez algum curso de guia de turismo deve ter tirado notas péssimas.
Falou tanta besteira, disse tanta sandice que Thetê e eu quase chegamos a óbito. Ela não esperava duas manezinhas a bordo, corrigindo-a o tempo todo. Um pooooooooorrrrrreeeeeee.
Ganhou, de cara, nossa antipatia quando avisou que seriam reles vinte minutos no Pavilhão da Oktoberfest em Blumenau e uma hora e meia na FIPE, local de compras em Brusque. Mó sem-graça.
Camboriú já foi uma festa. Para não perder tempo, nem subimos no teleférico. Andança, café e fotos. Aquilo lá estava fervendo e quando euzinha pensava na miséria de ficar aquela hora e meia paradona pois não queria comprar nada, sentia até ímpetos de esganar a guia. E seria legítima defesa.
A seguir a bela Blumenau.
No tal pavilhão foi uma verdadeira gincana. O tempo era contado na ampulheta e conseguimos a façanha de pular carnaval com a bandinha alemã, comprar souvenirs, tirar trocentas fotos de tudo que é jeito e a maior de todas, não tomar um gole sequer do chopp da festa. Pode um negócio desses? Só onde euzinha to metida que acontecem essas coisas.
Brusque nem vou falar, pois, nem um café decente aconteceu.
Como não estávamos com espírito consumista no momento, queríamos ao menos o direito a um café colonial “daqueles”,com tudo que se tem direito e mais um pouco.
Nos contentamos com um café sem-vergonha numa lanchonete xexelenta.
Somando tudo e tirando os nove fora, o saldo foi muito positivo, pois, rimos à beça e até a guia amplificada e mal informada foi motivo de muita diversão.
Eu me meto em cada uma...

6 comentários:

Unknown disse...

Sil queridona....
Estou a gargalhar aqui,seu relato está simplesmente o máximo.
Mas realmente foi show de bola... Só de estarmos em bando e fazendo aquela algazarra,criticando a Crisântemo e rindo da futura porta bandeira da Estação Primeira de Mangueira kkkkkk, valeu a pena cada centavo pago naquela excurssão.
Faria tudo novamente com a maior alegria.
Que saudade já estou sentindo dos dias maravilhosos vividos aí na sua Ilha da Magia.
Obrigada por me proporcionar dias inesquecíveis.
Beijocas, e aquele abraço de sua amiga carioca sangue bom.

Unknown disse...

Silzinha amiga querida foi bom demais! Foram dias maravilhosos! Foi tão bom que ficou com gosto de pouco! Mas vamos continuar a fuzarca. Estou te esperando! Veeeeeeenha!
Bjocas

Sergio Gouveia disse...

Prefessora, beijo.
Na minha terra izem que "assombração sabe pra quem aparece". E é uma grande verdade.
O que tinha você, criatura escolada, que se meter numa excursão fajuta dessas? Logo você que está suada de saber que aquelas paradas em Brusque e adjacências são o "ó do borogodó"?
O bom é que, com a companhia certa, dá pra rir até de topada, não?
Convide suas amigas para voltarem e programe um programa decente, criatura de Deus...
Beijo saudoso.

Baú da Silzinha disse...

Lia e Regina, nosso encontro foi tudo de bom mesmo. Voltem logo.

Prefessor, as meninas fizeram muitos programas decentes. E esta "excursão" foi ótima. Nos acabamos de tanto rir menino. Sabes bem que para minzinha qualquer pé de galinha dá uma canja. Divertidíssimo. Eu bem que te avisei que odiarias o programa e a guia "turística" (Deus tá vendo).

Beijos a todos

Anônimo disse...

Oi amiguinha, adorei o relatório do passeio, pena que não tenha participado,mas o bom do programa eu peguei, a passada no Box 32, hheheee.
Qualquer hora temos que repetir a dose mas fazendo pelo menos metade das trilhas da ilha da magia e uma visitinha na " estátua " aquela, maravilhosa na entrada de Floripa.
Beijos da Silvia

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkk, AZAR DE VCS NÃO, QUE TIRARAM DE LETRA O INFORTÚNIO DA MALFADADA GUIA, AZAR DELA QUE ENCONTROU PELA FRENTE DUAS CATARINAS PORRETAS E MUITO BEM INFORMADAS.
ADOREI!!!
ROSA