sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Meu amigo beija-flor


Ele é um lorde. Sempre foi.
O conheço há décadas, delicado no trato, bem humorado e bon-vivant.
Pois temos nos encontrado muito nas noites de quinta-feira, no champanhe do bar e nas conversas sempre recheadas de novidades.
É praticamente onipresente. Nunca vi ninguém com uma agenda tão repleta.
Parece mesmo um beija-flor, pulando daqui pra lá e de lá pra cá o tempo inteiro.
Chega apressado de uma reunião, senta, sai e vai para um jantar, depois volta mais um pouco e assim corre a semana.
Participa de trocentas associações que englobam da turma de inglês do filho (vai ao encerramento, fotografa, filma e relata) ao jantar do grupo de moto. Do lançamento de um livro de alguém ao churrasco do "Fome Zero". Faz parte do Conselho de todos os condomínios dos seus inúmeros imóveis espalhados por todo o canto. E tome jantar, coquetel, reunião, assembléia. Está em todas!
Hoje me contou uma que de tão inacreditável sentenciei que seria o encerramento do ano. Até 31 de dezembro ele não tem direito a mais nenhuma.
Pois a criatura não organizou a agenda para amanhã cedo prestar homenagens a um almitante falecido?
Vou contar.
Morreu um almirante não sei de onde (nem ele) que foi devidamente cremado e amanhã terá suas cinzas jogadas ao mar. O féretro (ou "méritro"????? helpppppp) acontecerá com pompa e circunstância, a bordo de um navio (ele já sabe tudo do navio, do almirante, nada!), que sai cedinho do Porto de Itajaí.
E esta criatura vai se atirar daqui até lá, embarcar no tal navio sem conhecer sequer um familiar do falecido só para saber como é esse negócio de "jogar as cinzas ao mar". Imagina ele que deva ser como nos filmes. Queria saber até o traje adequado e se seria de bom tom levar uma flor a ser atirada junto com as cinzas do pranteado militar. Pode?
Isso que após a cerimônia será servido um almoço a bordo e a nossa figurinha carimbada está animadíssima.
Disse ele que vai fotografar e relatar tudo com detalhes.
Estou só esperando.
Fala a verdade, eu só tenho amigo doido, é ou não é?

4 comentários:

Anônimo disse...

este beija flor eu conheço desde eu era menininha, do tempo da joão pinto, vizinho da minha vo, que já o achava um pessego.Ha pessoas que vem ao mundo,para realmente,beijar flores, andar de um lado para outro, com palavras agradáveis, sorriso largo,e mostrando alegria de viver.
os beija flores não se deixam apreender, porque precisam de liberdade e são lindos na sua forma sutil, de viver.com eles temos muito que aprender.

Baú da Silzinha disse...

Pois é amiga esse lorde é nosso amigo de tempos imemoriais. E continua a mesma figura alegre e gentil de sempre.
Obrigada pela visita.
O anonimato é proposital? Ou esqueceu de assinar?
Beijo grande

Anônimo disse...

Sil, nosso querido beija flor já enviou as fotos da sua última proeza. Lendo o texto, me vejo rindo e sempre me divertindo com as
inusitadas façanhas do nosso amigo. Muito bem escrito.
Beijos

Unknown disse...

Sil querida, esse texto sobre seu amigo beija-flor é gostoso até para quem não o conhece.
Beijos e muitas saudades.