sábado, 8 de março de 2008

Dia Internacional da Mulher


E aí? Vai encarar? Porque mulher é fogo. Sou obrigada a concordar. Se for me basear por mim mesma... nem eu me aguento, às vezes.
Fazemos coisas que até Deus duvida.
Dizem que nos enfeitamos para as outras mulheres. Mentira. Nos enfeitamos para nosso próprio espelho. Depois, para alguém especial, mesmo que não exista. Maluco isso não? Tá achando que é fácil envergar um salto quinze? Né não querido! Até chegar na altura do salto, muito tivemos que ralar.
Enfrentamos tpm, deprê, ansiedade, euforia, alegria, tristeza, tudo num período de quinze minutos. Vocês aí marmanjos hão de pensar - como é que pode? Pois pode!
O universo feminino é muito doido. Ou vocês, queridos é que não nos entendem.
Querer a igualdade na guerra de sexos não deu pé. Betty Friedam que me desculpe mas aqueles sutiãs queimados fizeram muita fumaça. E nos deram um trabalhão. Ou não? As tolinhas aqui acreditaram e quiseram ficar iguais a eles. Conseguimos captar os defeitos e incorporá-los. Não contaram é que eles também tinham que brincar. E ficamos nós brincando sozinhas. Brincando de estudar, trabalhar, competir, cuidar de casa, de filho, de ser linda e loura, malhar, ser inteligente, culta, educada, dividir as contas e, depois de tudo isso ter o frescor de uma rosa. Lindo, não? Mas cadê fôlego para tanto?
Somos hoje muito fortes. Mas não recebemos nada de mãozinha beijada não. A conquista foi muito dura meu amigo. Provavelmente abrimos caminho para a geração das nossas filhas que, com certeza, serão muito mais livres, independentes e exigentes.
Será que precisava um dia específico para comemorar? Nosso "dia", é todo o dia, sejamos faxineiras, dentistas, advogadas, secretárias, garis, manicures, donas de casa, psicólogas, professoras....No geral acho que somos mesmo um pouco de cada. Mesmo sem curso específico, a prática e a intuição nos fazendo tocar a vida. Da melhor forma, do jeito que der. Com certeza fazemos o melhor que podemos. O melhor que sabemos.

2 comentários:

Unknown disse...

É isso aí amiga! Ser mulher não é fácil não!! Acho eu que todos os dias a mulher deveria ser comemorada. Então viva nós, mulheres maravilhosas!
Bjocas

Unknown disse...

Fala Fiotinha.....
Vim até aqui pra ler vc,tanto tempo.... já estava com saudade.
Também acho que todo dia é dia da mulher,mas já que criaram essa data pra homenagear.... então vamos brindar né não?rssssss
Tim Tim pela pessoa maravilhosa que vc é.
Saúde,Paz,Amor,Alegria e VITÓRIA pra vc.
Beijocas e vamos nessa.