terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Costureira, pois sim!


Não sei por que sou tão “boca grande”
Tinha que bancar a oferecida?
Pois então...
Eu ODEIO costurar. Tenho máquina de costura para pequenos trabalhos e muito mais quebra-galhos do que qualquer coisa.
As meninas inventaram um baile à fantasia e o bloco vai caracterizado de “joaninha”.
Eu aqui querendo poupar uns caraminguás da costureira, falei que a saia, que é bem simples, eu faria para a Bea.
Quando dei por mim, estava aceitando a encomenda de uma outra menina.
Já avisei que não costuro porcaria nenhuma e que a saia vai ser igual aos meus cornos.
Agora, cá estou enrolada em linhas, agulhas, alinhavos e chuleados.
Já cortei, alfinetei, alinhavei, costurei e desmanchei, porque achei muito mal feito.
Vamos ver se a infeliz foliã consegue chegar ao baile, devidamente paramentada.
Ainda trouxeram o tecido para que euzinha confeccionasse a BLUSA.
Essas meninas não têm noção de perigo. Ou estão de gozação.
E, lá sei eu, fazer molde de alguma coisa? Cintura, pence, recorte no busto?
Já fiz dois cursos completos de corte e costura, mas, definitivamente, não é a minha praia.
Não consigo atinar com a complexidade de tirar medidas e transferir esses dados para um molde, cortar o tecido e mandar bala na máquina. O raciocínio lógico nunca foi o meu forte.
Em artesanato, me viro nos trinta com certa competência. Já costura...
Olha, se o povo dependesse de mim para se vestir, estaríamos todos nus em pêlo até hoje.
Juro que da próxima faço aquela cara de paisagem e não abro a minha boquinha nem por decreto.

2 comentários:

Unknown disse...

Jesus toma conta! Coitadinhas das meninas! kkkk... Mas a verdade é que você é uma fada com as mãos, então, elas vão arrasar!
Bjs

Unknown disse...

Aê Fiotinha,
Eu D U V I D O que essas fantasias vão sair mal acabadas,rssssssss.Você mesmo sem gostar de costura não conseguirá fazer uma coisa mal acabada.
Se fosse eu... aí sim,a fantasia nem ia chegar até a esquina,vc lembra dos apliques na calça jeans né?rsssssssssssssssssssssss.
Beijocas e quero fotos.