sábado, 4 de julho de 2009

Pudim dos Infernos

Em homenagem à Maat que vai entender direitinho o assunto que vou relatar.


Credo! Quanto tempo não venho aqui.
Ando com a vida virada do avesso mas, hoje tenho que contar um ocorrido agorinha mesmo.
Deus, quando me jogou no mundo, estava decidido: "Filha, não te metas na cozinha. Este lugar jamais será a tua praia". Tinha eu que me meter?
Pois é.

Ana Luíza chegou em casa cobrando o pudim de leite condensado prometido.
Com muito esforço cheguei ao livro de receitas e, para minha surpresa, não tinha nenhuma.
Deve ser um troço tão sem vergonha que nem carece receita.
Joga no Google.
Beleza! Uma receitinha ma-ra-vi-lho-sa, facílima e, melhor, de microondas.
Para quem, como eu não tem a menor intimidade com o assunto, achei o máximo.
6 colheres de açúcar, 6 de água, 3 minutos. Se ficasse muito clara a calda, mais 1 minuto.
Assim fiz.
Acabada a operação, tirei o recipiente plástico e deu-se o infausto.
Veio tudo junto. O fundo do pote derretido e a calda do pudim. Tudo escorrendo pelo forno, pelos móveis, pela pia, pelo chão, pelo caramba a quatro.
E aquilo seca automaticamente e vira uma estalactite indestrutível.
O tapete da cozinha já tem destino certo - o lixo! Nem que fosse um persa bordado em ouro teria salvação. Perda total.
Aquilo deve colar de unha quebrada a ogiva nuclear.
Ana Luíza, aquela insensível, passou ao lado e exclamou: "Mamãe!"
Não moveu sequer a sobrancelha quanto mais os bracinhos para me ajudar.
E dê-lhe detergente, água fervendo, faca de ponta, palha de aço e muita força para limpar aquele mundo doce e vitrificado de uma calda de pudim.
Fico besta quando escuto as narrativas culinárias das minhas amigas prendadas que têm a facilidade e a competência no trato das panelas.
Eu, sinceramente, sinto-me um elefante na loja de cristais.
Agora, o miserável está lá, deitado no forno convencional, mergulhado em banho-maria (ainda tem esse hífen?) olhando pros meus cornos com cara de desprezo.
Por que não sigo meu próprio conselho? Tão simples. "Compra pronto".

10 comentários:

Bea disse...

Mamadi e suas portuguesadas, quer facilitar e complica tudo! 'Não, fazer no fogão dá trabalho, vou é pro microondas' Viu no que dá, mamãe??? haha Beijoos

Anônimo disse...

Sinto muito Fiotinha,mas estou aqui chorando de rir,kkkkkkkkkk.
DESISTA enquanto é tempo,rsssss cozinha não feita pra vc mesmo.
Pra vc foram feitas agulhas de tricô,crochê,pedras,cristais,potes de tintas,acrílicos e tudo que sua imaginação privilegiada permitir.
Mas cozinha NÃOOOOOO.
Gostei do seu retorno,quando pensar em fazer qualquer sobremesa,corra aqui primeiro e escreve umas linhas pra gente matar a saudade de vc.
Beijocas e fica na paz.

Anônimo disse...

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
Gostei do comentário da Bea.
E essa aí que anônima sou EU.
Beijos
Lia Lima

Unknown disse...

Silzinha que saudade das suas histórias! Essa foi demais! Você na cozinha? Só podia dar nisso! Nem tente mais amiga e procure entrar no recinto só pra pegar um copo d'agua...kkkkkkkkk

Bjs

Anônimo disse...

A homenageada só viu a homenagem AGORA. kkkkkkkkkkkkkkkkk Uma anta de verdade e... ASSUMIDÍSSIMA. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Silzinha, Pequena Notável, nota-se que sua praia é outra. A minha também é mas... me conta aqui: você não sabe que o calor do açúcar é incrivelmente quente? Lógico que, em 1º lugar NÃO podia usar recipiente de plástico, UAI. Cerâmica, vidro ou pirex. Isso ATÉ eu sei, tá? kkkkkkkkkkkkkkkk Segundo: onde já se viu, em plena época das facilidades, você inventar fazer pudim em casa? Aqui... nem pudim que vem o pó na caixinha eu deixo entrar em casa. Tá doida? Vá que me dê a louca e eu vá pra cozinha fazer estrago? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Sou da turma que escolhe numa determinada prateleira na padaria... TUDO PRONTO PRA COMER, com data de validade recente. kkkkkkkkkkkk Que doideira você fez. Valeu o 'depoimento' pra me servir de exemplo e me afastar mais ainda daquele recinto detestável da casa: a cozinha. kkkkkkkkkkkkkkkkk

COMPORTE-SE. Não se meta a mais nada do gênero.

Beijos e...

VUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

Cacá Taulois disse...

Aii tia me matas né!!!A Iza até que consegui evoluir..mas tu acho que és caso perdido!!!HAHAHAHAH
BEIJOSS

Cacá Taulois disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
rosinha.neves@hotmail.com disse...

Izaaaaaaaaaaaa, pode deixar vou fazer um pudim maravilhoso pra vc.
Promessa de tia!!!!!!!!!!!!!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Silzinha, bom retorno.
Querida que saudade!!!!!!!!!
Adorei!!!
Beijosssssssss

nena disse...

SILZINHA

ME ACABANDO DE RIR AQUI, VISUALIZANDO A CENA DA LAMBANÇA, PINGANDO DESDE A FRESTA DO MICRO, PASSANDO POR TODA A ÁREA DA GASTRONOMIA FRANCESA DA CASA, E ESCORRENDO ELEVADOR ABAIXO KKKKKKKKK

NÃO, DESSA VEZ SERVIU DE LIÇÃO, NÉ QUERIDA??????

SÓ ABRIR LATAS E CORTAR PACOTES

BEIJOS

NENA

Baú da Silzinha disse...

É...eu me lasco e vocês morrem de rir.
Estão cobertas de razão pois foi engraçado. Só não me diverti mais pois deu um trabalhão.
De qualquer forma, agradeço as visitas e voltem sempre.
Beijo grande queridas